Buscar

Interferencia


Antes de escrever qualquer outro argumento, eu quero fazer 2 (duas) perguntas, que a primeira impressão será simples de se responder, mas que se for dado a devida atenção, você ira notar que não é tão simples assim. Então vamos lá, mas antes você precisa prometer a si mesmo que sua resposta terá um nível elevado de sinceridade, pois ai entra um outro aspecto, se não tivermos sinceridade consigo mesmo, como seremos sincero com o nosso Deus.

O que você tem feito que tem te levado para perto de Deus?

O que você tem feito que tem te afastado de Deus?

“Antes, ele dá maior graça. Portanto diz: Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes. Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Limpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações. Senti as vossas misérias, e lamentai e chorai; converta-se o vosso riso em pranto, e o vosso gozo em tristeza. Humilhai-vos perante o Senhor, e ele vos exaltará” (Tiago 4.6-10).

“Eis que a mão do Senhor não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir. Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça” (Isaías 59.1-2).

Estes poucos versículos Bíblicos ilustram, como nossas ações, visivelmente tão simples, mas na realidade, tão decisivas, podem mudar o rumo de nossas vidas criando a tal interferência entre nós e Deus — mas é claro que isto se aplica para aqueles que temem a Deus, porque aqueles que não O temem, jamais dará importância para esta verdade.

Mas ainda sim podem surgir indagações como: Deus não é poderoso para fazer qualquer coisa? Não está em todos os lugares e pode mudar a vida do homem?

Mas Deus nos criou e nos permite escolher aquilo que queremos para nós, aquilo que muitas vezes achamos ser o melhor, porém a própria Palavra de Deus nos responde:

“Ao homem pertencem os planos do coração; mas a resposta da língua é do Senhor” (Provérbios 16.1).

“Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo” (Apocalipse 3.20).

Nem tudo cabe a Deus, em partes cabe ao homem. As escolhas são feitas por cada um e nós, então depois que tomamos nossas decisões a ação de Deus é iniciada, podendo ser: permissiva ou abençoadora.

Permissiva porque Deus a permite, mas não está de acordo com Sua vontade, mas as consequências nem sempre são positivas e teremos que arcar com elas.

Abençoadora é aquela que está de acordo com a vontade de Deus, e então todas as coisas cooperam.

O primeiro passo é nosso, depois deste convêm a cada um escolher, andar com Deus ou andar sem Deus, ou ainda pior, andar parte com Deus parte sem Deus.

“Porque Deus há de trazer a juízo toda a obra, e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau” (Eclesiastes 12.14).

Agora ao invés de responder as perguntas, tome uma atitude perante a Deus e se tu, uma benção’ (Gênesis 12.2b).

0 comentários:

Postar um comentário